domingo, 12 de julho de 2009

Colar de massa FIMO

.
Quando estive de férias, no início do ano, fiquei alguns dias hospedada na casa da Mariana, em Ribeirão Preto. Nós fizemos algumas peças em massa FIMO e ganhei dela este colar cujas contas, segundo ela, lembram pedacinhos de quiabo. (rs) Eu achei lindo! E já usei várias vezes.

Uma grande amiga nossa, a Daniela Kodaira, faz uns trabalhos maravilhosos com este material: botões para as roupinhas de bebê que ela costura, brincos e colares.

As duas têm blogs na internet que merecem muitas visitas: o Soupçon de Cannelle e o NAX Arquitetura.
.
.

2 comentários:

Fabiana & Mariana disse...

Eita Déa! Que legal, né...foi tão bom quando vc esteve aqui no começo do ano. Fiquei feliz que tirou foto do colar de quiabo, rsss... tb uso bastante o que vc me deu. Nunca mais fiz nada com a massa. Nem sei se dá pra usar aquela que sobrou. Vc precisa voltar aqui pra gente fazer mais "arte" juntas. Ah, vou te mandar uma foto do vaso de mosaico (lindo!) que vc me deu. Aí vc coloca no seu blog. Amei tudo. A colcha de patchwork tá divina. Parabéns pra vcs, mulheres prendadas! Beijão! Mari.

Daniela Kodaira disse...

Déa, adorei o quiabo! Ficou muito lindo. Não sei se a Mari vai ler esse comentario, mas da pra usar a massa sim, sem problemas. Mas talvez ela tenha secado um pouco, tem que então trabalha-la por mais tempo, ainda mais no inverno... Existe tb uma massinha que ajuda a amolecer a massa fino, ela é branca e clareia um pouco as cores, mas se não tiver outro jeito...
Parabéns pelo patchwork seu e de sua mãe. Não tem jeito, patchwork vai ser sempre pra mim sinônimo de um trabalho feito com amor, so pelo fato de juntar retalhinho por retalhinho... adoro! Ah, estou fazendo uns colares de tecido, me aguardem! Ah, e ja faz algum tempo que a Helena visitou o meu blog (acho que por seu intermédio) e nos visitamos mutuamente. Que delicia tudo isso! beijo grande