sábado, 14 de novembro de 2009

Projeto de manta para bebê

.
Inspirada na colcha que ganhei da minha mãe, eu elaborei este projeto de manta para bebê. Serão 36 blocos coloridos formados por 4 quadradinhos de tecido medindo 5 cm de lado*. Entremeando os blocos, serão usadas faixas de tecido branco com 5 cm de largura. A mesma medida da borda da manta, cuja cor eu ainda não defini.
.

Com os demais passos – aprender a forrar, quiltar e fazer o acabamento – eu me preocupo depois. Vou aproveitar as férias de fevereiro para fazer um curso intensivo com a minha mãe, que me ajudará a terminar as peças que comecei. É, eu havia prometido para o recesso do final do ano, mas me convenci de que uma semana é pouco tempo...


*A medida que mencionei é a final. A de corte, considerando-se a margem da costura, será 6,5 cm de lado para os quadradinhos.

3 comentários:

Cecilia e Helena disse...

Que legal, Andréa, vai ficar lindo!
Beijo
Helena

Cecilia e Helena disse...

Olá, Andréa!
Belo projeto. Estou pensando em aproveitar as férias da Helena, em fevereiro, e passar esse mês em Brasília. Quem sabe a gente se encontra? Sua mãe mora em Brasília?
Talvez fique em março também, para o aniversário da Helena e o da minha nora.
Abraço da Cecilia.

Andréa disse...

Olá, Cecília.
Eu também faço aniversário em março - dia 11. Vou para Marília/SP no carnaval e fico por lá até o final de fevereiro. Na 1ª semana de março estou de volta, aproveitando mais um pouquinho das férias aqui em Brasília.
Um beijo,
Andréa.