domingo, 5 de setembro de 2010

Até bem pouco tempo...

.
Eu não sabia fazer outra coisa além de quadrinhos e não teria finalizado a mantinha da Helena sem a preciosa ajuda da minha mãe.

Ontem, tive minha terceira aula de patch com a Alice Buchheister e já me sinto bem mais segura para fazer novos trabalhos e “desenterrar” aqueles projetos esquecidos:
.

Aprendi a fazer o sanduíche (quilt top + manta + forro), a alinhavar, a costurar o viés e a quiltar à mão. A propósito, Cecília, eu te admiro ainda mais depois disso! (rs) O efeito do quilting à mão é maravilhoso, mas eu não teria coragem de aplicá-lo em uma peça grande.

Para praticar os fundamentos do patchwork, o que seria um jogo americano está se transformando agora em um caminho de mesa para cobrir o meu balcão:
.
.
O quilting será feito à máquina, claro.
.

2 comentários:

Cecilia e Helena disse...

Olá, Andréa:
É isso aí, menina! A Helena tem me contado das aulas de bordado também. Como é gratificante ver o trabalho feito com nossas próprias mãos ...
Semana que vem, se Deus quiser, vou estar aí. Pretendo fazer o acolchoado do meu log cabin durante as três semanas que devo ficar por aí.
Vamos ver se a gente se encontra.
Abraço da Cecilia.

Andréa disse...

Oi, Cecília.
Eu escrevi que o quilting seria feito à máquina e comprei ontem, pela internet, dois livros sobre sashiko - o tradicional bordado japonês. Tive contato com a técnica há poucos dias e estou apaixonada por tudo o que li e vi a respeito.
Quando você chegar, me avise. Quero ver o seu log cabin de perto e te mostrar o que estou inventando.
Um beijo,
Andréa.