segunda-feira, 7 de março de 2011

Uma coisa puxa a outra

.
Pelo menos, essa é a minha impressão quanto aos trabalhos manuais. Quando comecei a costurar, não imaginava que fosse me interessar por bordado, crochê, tricô etc. Mas quando se começa a blogar e a ter contato com outras pessoas e seus trabalhos, é impossível não se apaixonar por outras técnicas.

Sim, eu sei que é preciso ter foco! Se não, não se faz nem uma coisa nem outra. Mas, além do patchwork (que eu não largo por nada!), resolvi apostar no tricô. Assim, me distraio a caminho do trabalho ou voltando para casa.
.
Para relembrar o básico (fiz uma blusa quando tinha 19 anos), comecei uma peça simples – um cachecol – e comprei um livro inspirador: 200 quadrados de tricô, da Jan Eaton, que também é autora do livro 200 quadrados de crochê.
.
.
.
Tudo é muito bem explicadinho e fartamente ilustrado. As receitas são ótimas e a proposta é combiná-las ou multiplicá-las para formar peças maiores, como mantas para o sofá, cobertores e colchas. Recomendo!
.

3 comentários:

Cecilia e Helena disse...

Ai, Andréa, também sou louca por tricô! É uma delícia quando a gente usa algo feito por nós mesmas.
Parabéns pela foto lá no Banana Craft. Você é ótima!!!!!
Abraço da Cecilia.

Andréa disse...

Oi, Cecília.
Obrigada! Fiquei radiante quando vi minha foto no Banana Craft.
Gosto muito das peças em tricô que você faz e vi tanta coisa bonita em outros blogs e no Flickr, que decidi apostar nisso também.
Em maio, quando você vier para Brasília, vamos incluir o tricô na "pauta" do nosso encontro? :-)
Um beijo,
Andréa.

Cecilia e Helena disse...

Valeeeeu!!!