sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Design wall

.
Já fazia um tempo que eu queria ter uma design wall em casa e aproveitei o feriado para fazer a minha.


Eu já havia pesquisado alguns tutoriais na web, como o da Angela, do blog Cut to Pieces. No entanto, eu buscava algo mais prático e barato, que eu pudesse fazer sozinha e desmontar com facilidade quando necessário.

Nesse post, eu havia mencionado que pretendia recobrir uma das paredes com soft. Como não gostei da qualidade do material que encontrei em Brasília (sem contar que só havia soft estampado nas lojas), fui atrás de outras alternativas.

Os substitutos possíveis seriam: manta de algodão, feltro ou flanela branca – dica da incrível Rosa Pomar! As duas primeiras opções eram bem mais caras, mas também funcionariam. Optei pela flanela, que, além de ter uma ótima textura, custa cerca de R$ 5,00 o metro. O único “trabalho” que tive foi costurar dois pedaços de 1,50 m de comprimento, pois a largura desse material costuma variar entre 70 cm e 80 cm. Assim, consegui um retângulo medindo 1,50 m x 1,40 m.

Para aplicar na parede é muito simples: basta fita crepe! Se tiverem alguém para ajudar, ótimo, mas eu não tive dificuldades para pregar o tecido sozinha. Depois disso, basta pressionar levemente os blocos sobre a flanela para fazer o layout de almofadas, mantas e outros projetos.

3 comentários:

Rebeca disse...

Que legal! Eu tb adoro o blog da Rosa! E os tecidos param sozinhos uma vez pressionados na flanela? Entendi errado?

Andréa disse...

É isso mesmo, Rebeca. Como a flanela é felpuda, os tecidos acabam aderindo a ela e não caem. Os blocos que você viu nas fotos foram apenas pressionados na flanela. Prático, né?
Um abraço,
Andréa.

Filomena Crochet disse...

Andrea que bela ideia...
gostei e já o tinha visto na Retrosaria da Rosa Pomar - moro perto - somente não sabia o nome desse recurso...
Vou aproveitar no meu cantinho da costura...por enquanto vou usando a cama do quarto de visitas.....
º

abraços de MF