sexta-feira, 2 de abril de 2010

Quanto?!

.
Ontem, eu levei o quilt top da manta para mostrar para as minhas amigas no trabalho. Uma delas me perguntou se eu pretendia fazer também para vender. Eu disse que a minha intenção não era essa, pois são pouquíssimas as pessoas que valorizam o trabalho artesanal. Para tirar a prova, eu perguntei quanto ela pagaria numa mantinha como a que estou costurando. Ela respondeu: “No máximo cem reais!” Detalhe: a expressão no rosto e o tom da voz não deixavam dúvida de que esse preço era caríssimo.
.

Como estou usando os tecidos que ganhei da minha mãe, não tenho como contabilizar direito, mas acho que esse valor pagaria apenas o material: incluindo aí o tecido branco, a manta acrílica, o forro, a borda e os aviamentos.
.
Quando eu, a Cecília e a Helena fizemos nosso quilting bee, um dos assuntos sobre o qual falamos foi justamente esse. É compreensível que a maioria das pessoas que se dedicam ao patchwork o façam por hobby, para ter peças bonitas e personalizadas em casa e para presentear familiares e amigos.
.

O fato deste meu primeiro trabalho ir de presente para uma artesã me deixa ainda mais feliz. Dani, espero que as coisas sejam bem mais fáceis aí na França.
.
*Ainda faltam o quilting e a borda, cuja execução ficará a cargo da minha mãe.
.

8 comentários:

Cecilia e Helena disse...

Pois é, Andréa... o preço justo por um baby quilt é, por baixo, 400 reais. Ainda bem que a gente não vive disso..............
Tá ficando lindo!!!
Beijão
Helena

Daniela Mayumi Kodaira disse...

Meninas, a vida aqui na França é um pouco mais facil, pois felizmente o salario minimo é de cerca de 1000€...e o salario médio da população é abaixo dos 2000€. Ou seja, não tem tanta disparidade como no Brasil, onde muita gente pode ser explorada pois aceita a trabalhar por muito pouco. Isso é muito triste, pois eu gostaria muito de continuar o meu trabalho se um dia voltar para o Brasil, mas acho pouco provavel...
Déa, querida, mas quanto à mim e à Helena, saiba que esse presente seu não tem preço! espero um dia achar alguma coisa tão especial assim pra fazer pra te agradecer.
beijo enorme

Cecilia e Helena disse...

Tá tão liiiindo, Andréa!
Eu de novo...
Helena

Andréa disse...

Obrigada, Helena!
O difícil agora é esperar quase dois meses para vê-la pronta. Vez por outra eu abro a mantinha, olho e me pergunto se eu daria conta de terminá-la sozinha... (rs)
Um beijo,
Andréa.

Anita Catita disse...

Tá ficando linda a sua mantinha, realmente esses trabalhos não tem preço, são feitos por amor e só o amor ou uma amizade bonita pode pagar um trabalho tão lindo:)

Beijinhos

Daniela Mayumi Kodaira disse...

Oi Déa,
acho que vc daria conta de termina-la sim...Não tenha medo e aproveite que é um presente pra experimentar tudo o que tem vontade... a Heleninha ja aprovou tudo, não tem problema!
beijo enorme nosso

Andréa disse...

Oi, Dani.
Obrigada pelo incentivo. Vou treinar num joguinho americano primeiro. Se eu ficar satisfeita com o resultado, acho que vou arriscar.
Um beijo,
Déa.

lilly disse...

olha andréa, quem não faz um trabalho maravilhoso destes não tem noção do trabalho que dá.
eu NÃO SEI FAZER!!!!imagino que é trabalhoso, e at´romantico
ahhh pra mim que assisti o filmne " colcha de retalhos"...eu vejo que é necessario ter nao so amor ao artesanato como tambem paciencia e serenidade...
qualquer dia eu aprendo a fazer, por enquanto apenas posso admirar e dizedr que pessoas como vc tem mãos de fada
bjs
lilly
http://coisadelilly.wordpress.com
e
http://blogdareforma.wordpress.com