terça-feira, 1 de junho de 2010

Voilà

.
Minha mãe chegou de viagem na quarta-feira, dia 26 de maio, para fazer a parte mais difícil de qualquer trabalho manual: o acabamento. Neste caso, o quilting e a borda da mantinha da Helena. Mas ela sofreu bem menos do que a Cecília, pois tudo foi feito à máquina.
.
No sábado, eu a levei para conhecer a Cecília e a Helena – do blog Quilts are forever – e participamos de um quilting bee muito divertido. Minha mãe ficou encantada com o quilting à mão feito pela Cecília e não vê a hora de aplicar numa colcha a técnica “lerê lerê” recém aprendida. Nós levamos alguns projetos em andamento e o meu primeiro baby quilt para mostrar.
.
.
.
A Helena me sugeriu colocar uma etiqueta na mantinha para assinar o trabalho. Quando eu respondi que não sabia bordar, ela me olhou como quem diz: “Pede pra mim! Pede pra mim!” (rs) O toque pessoal ficou por conta da casinha em patchwork que foi costurada, depois, ao lado do meu nome.
.
.
.
Meninas, muito obrigada por nos receber. Já estamos ansiosas pelo próximo encontro!
.

7 comentários:

Mari disse...

Oi Andrea,
Gostei muito do seu blog e dos seus trabalhos por isso me tornei sua seguidora. Quando puder visite meu bloguinho. um abraço.

Cecilia e Helena disse...

Andréa, a etiqueta ficou liiiiiiinda! Adorei a aplicação da casinha! Também gostamos muito de recebê-las aqui... sua mãe é um amor!
Beijo
Helena

Daniela Mayumi Kodaira disse...

Ai meninas, quanto carinho pra minha filha... ela é realmente muito sortuda em ter tias como vcs!
muito obrigada por tudo, e espero um dia participar de um quilting bee com vcs....
beijo enorme, Dani e Helena

Andréa disse...

Olá, meninas. Agradeço a todas pelos comentários carinhosos. São um grande incentivo para mim.
Mari, fiz uma visita ao seu blog e também já estou te seguindo. Adorei as lembrancinhas que fez para maternidade e para aniversário. Aqueles fusquinhas são uma fofura!
Helena, fiz a casinha para combinar com o nome do blog e também adorei o resultado. Vamos ver se no próximo encontro eu levo mais coisas. Estou com várias peças por terminar.
Dani, fico muito feliz que tenha gostado da mantinha! Vou mandá-la pelo seu pai.
Um beijo,
Andréa.

Cecilia e Helena disse...

Andréa, preciso te entregar os biscornus que minha mãe fez pra vcs e esqueceu de te dar! Depois vamos combinar alguma coisa!!!
Beijo
Helena

Daniela Mayumi Kodaira disse...

So agora tive um tempinho pra escrever... no meio de uma mamada e outra, hehe. Déa, querida, a sua manta é maravilhosa, cheia de carinho e super bem feita! coisa de profissional! e o bordado com o detalhe da casinha é muito lindo! obrigada à xara da minha filha também!
beijos enormes

Andréa disse...

Oi, Dani.
Obrigada! Fico muito feliz que você tenha gostado da mantinha. Como está a Helena? Estou ansiosa por novas fotos do bebê. Ela é uma princesinha! Muito, muito fofa.
Um beijo,
Andréa.