domingo, 8 de maio de 2011

Primeira promoção do blog

.
Há quase três anos, eu e algumas amigas resolvemos nos reunir para partilhar experiências e criar. O nome do blog, sugerido pela Ângela, remetia ao aconchego do lar, à beleza das coisas simples e ao caráter artesanal das técnicas que cada uma de nós conhecia e transmitiria às demais.

Infelizmente, o grupo foi se desfazendo e até pensei em desativar o blog ao me ver sozinha nessa empreitada. Mas essa sensação não durou muito tempo, pois outras pessoas passaram a acompanhar o que eu escrevia, a me incentivar e a postar comentários sobre os meus trabalhos.

Eu, que nem pensava em me dedicar ao
patchwork, me apaixonei por essa arte! Fui meio autodidata no começo e desmanchei muita coisa até obter resultados que me agradassem. Depois disso, costurei três mantinhas para presentear os bebês de amigas muito queridas – a Daniela, a Karla e a Tatiane – e não parei mais.

Estreitei a amizade com a
Helena e conheci sua mãe, a Cecília – um amor de pessoa! Através da Helena, eu conheci a Ana, que foi minha professora de bordado, e que me indicou o belíssimo trabalho da Alice, com quem tenho aulas de patchwork. Enfim, um outro grupo foi se formando e novas pessoas passaram a fazer parte da minha vida, ainda que virtualmente em alguns casos.

Para celebrar essas conquistas, resolvi publicar a primeira promoção do blog. No próximo domingo, vou sortear um kit composto por um taleigo e um agulheiro costurados por mim, mais algumas coisinhas para aguçar a criatividade de vocês: tecidos, potinho de vidro com botões, renda, cordão e linha para bordar.








A promoção será válida para os seguidores do blog que comentarem esse post. A propósito, adoraria saber o que vocês gostam de inventar e o que pensam em fazer com o kit costura do sorteio. Os interessados poderão aderir até a meia-noite do próximo sábado, dia 14 de maio. A escolha do vencedor será feita de forma aleatória e o resultado será publicado no dia 15. Terão mais uma chance, aqueles que blogarem sobre a promoção: basta voltar aqui e deixar o link para o post. E lembro que também podem concorrer aqueles que estiverem no exterior.

Até mais e sejam sempre bem-vindas à minha casa! Aliás, nossa casa.
.

19 comentários:

Cecilia e Helena disse...

Finalmente a tão sonhada promoção! Adoro o carinho com o qual vc se refere a nós! Saiba que é recíproco! Estamos precisando marcar aquele encontro, né? Se eu ganhar o taleigo, com certeza vou usar para guardar costuretes. É sempre tanta coisa que tenho de levar para a aula de corte e costura! Fico sempre com medo de esquecer alguma coisa. Acho que o taleiguinho me ajudaria nesse ponto! A pergunta é: a mamãe também pode participar, com outro comentário? Ah, vou divulgar a promoção na barra da direita do blog, tá? Volto já já aqui pra fazer o outro comentário. Beijos! Helena

Cecilia e Helena disse...

Andréa, o link já está lá!
http://quiltsareforever.blogspot.com/
Beijo
Helena

Andréa disse...

Oi, Helena.
Como o blog "Quilts são eternos" é moderado por vocês duas, a Cecília pode comentar também.
Vamos marcar nosso encontro. Eu volto ao trabalho amanhã, então só poderei nos finais de semana.
Um beijo,
Andréa.

Nin@'s Cupcakes disse...

Olá Andréa, encontrei seu blog através do "quiltsareforever" de Cecília e Helena.
Conheci Cecília há um tempo quando fui buscar uma linda necessaire feita por ela.
Vou te contar um segredo: tenho verdadeira paixão por ela!Onde vou ela vai comigo e não me canso de admirá-la.
Já estou seguindo porque sei que daqui sairão coisas lindas e de muito bom gosto.
Abçs.

Cecilia e Helena disse...

Oba! Já que posso, cá estou!
Quero muito ganhar o sorteio! Está tudo muito lindo!
Um abraço da Cecilia.

lu pietra disse...

Andrea....sou sua seguidora faz poucos dias...mas fiquei muito contente..de ter encontrado voce...quero participar do sorteio...
amei o taleigo....vou utiliza-lo para guardar minhas coisinhas de costura...que levo sempre para os lugares onde vou....
beijos...

Lucia.

Daniela Mayumi Kodaira disse...

Haha, não posso ficar fora dessa, amiga! Eu sempre tive vontade de fazer uma promoção, mas sempre achei que não ia ter visitantes o suficiente, ja que fico tanto tempo sumida!
juro que vou tentar achar um tempo pra colocar no meu blog, juro! mas ja estou com dois posts atrasados, pela metade, que vergonha! Bom, se eu ganhar os seus mimos o que eu vou fazer... o taleigo vai pra bolsa da Leleca, pra eu colocar umas fraldas ou a mamadeira ou brinquedos... e o resto? vou usar tudo pra fazer muitas roupinhas e acessorios pra ela! Amei os botões!

a gente se fala
beijo enorme
Dani

Carol'Zices disse...

Oi Andréia,

Promoção é sempre legal né? a gente se envolve de uma maneira e ainda de quebra conhece os seguidores ou visitantes mais encabulados...que comentam só de vez em quando hehehe
Estou adorando particpar... o link da publicação da sua promoção tá aqui ó http://www.carolzices.com/
Bjs
CarolD

AnaVergara disse...

que bom que nos conhecemos, né? Você sabe o quanto admiro seus trabalhos manuais (e comidinhas também). Tomara que esta promoção agite bastante o teu espaço!
Bjs
DaAna

A Casca da Cigarra disse...

Às vezes a promoção é o que precisamos para conhecer um blog bonito. Cheguei pelo Quilts são eternos e vou ficando por aqui com muito prazer pois são bonitas suas coisas...se ganhar o taleigo vai "salvar a pátria" pois minhas costuras não vão andar esparramadas pela sala! beijo e logo volto com o link no meu blog.

Soraia disse...

Olá Andréia !
Tudo bem ?!
Sou uma iniciante no mundo dos tecidinhos e adorei ler a sua história (suave e encantadora).
Conheci seu blog através do seu flickr, sua galeria é uma GRAÇA !
Já me tornei sua mais nova seguidora, mas o meu blog (Artes da Soso)ainda não tem muitos trabalhos em tecido, pois eu trabalho com MDF.
Os meus primeiros trabalhos com tecido estão em meu flickr (Trabalhos da Soso), quando tiver um tempinho, dê uma olhadinha neles e me diga o que achas ?!
Em relação à esse mimos que estás oferecendo para o sorteio, são FOFOS e com certeza se tornarão BELAS peças seja qual for a ganhadora ou felizarda ! rsrsrs
Tens bom gosto na seleção de materiais, gostei muito de suas combinações de cores e estampas.
Beijos e com certeza voltarei mais vezes para tomarmos um belo chá com torradas ... rsrsrs,
Soso (Soraia).

Giovanna Patchwork disse...

Oi Andréa!

Que bom que vc levou adiante este projeto, afinal é super talentosa.Os poucos trabalhos que vi aqui me encantaram, e de cara já te segui!!
Com certeza eu quero participar, se ganhar, farei uma bolsa(amo).
Bjs e ótima semana!

NAX-ARQ disse...

U-Huuuuuuu!!! Promoção!!!!! Adoro promoção, sorteio, bingo, jogos...nunca ganho nada, é verdade. Mas adoro participar e saber que a sorte está por aí e que a gente pode se esbarrar, hehehe. Se eu ganhar (nossa, se eu ganhar vai ser estranho, rssss) vou tentar organizar um armário de costuras aqui em casa. Minha mãe (que a Andréa conhece bem) tem me dado muita coisa do quartinho de costura dela e as coisas ficam esquecidas, numa bagunça só. Aí eu organizo o cantinho, o meu tempo e prometo costurar alguma coisa p/ mandar p/ vc Déa. Posso fazer um case p/ os DVDS de jazz que eu gravei p/ vc. Hahahaha....o pessoal deve estar pensando que estou tentando te incentivar a interferir no resultado, né?... bom, pode até ser uma vontade minha, mas é inconsciente, tá gente! Fiquem brabas comigo não!!!!!
Aliás, parabéns a todas pelos blogs e talentos. O meu tá tão abandonado que tenho vergonha de colocar o link p/ a promoção lá...mas como tem louco p/ tudo e a internet é terra de ninguém, tem sempre alguém que passa por lá, mesmo estando há séculos sem novo post. Beijocas Déa! Parabéns minha amiga! Vou fazer o case mesmo sem ganhar, tá.

Daniela Mayumi Kodaira disse...

Déa querida, postei no meu blog! ufa, achei que não ia conseguir, mas achei um tempinho...
http://dkodaira.blogspot.com/2011/05/promocao-na-casa-de-reboco.html
Espero que o pessoal apareça mais por aqui! vou colocar no facebook tb! beijo enorme

Ana Matusita disse...

O patchwork é mesmo apaixonante, né?
Não sabia sobre os taleigos, adorei!
Bj,
Ana

anaeartes disse...

Oi amiga, quero muito ganhar este kit de costura...pois é muito lindo, eu quero fazer um outro livro de tecido pra minha filhinha...
bjks
ana

http://anaeartes.blogspot.com

BananaCraft disse...

Parabéns pelo aniversário do blog, Andréa! E parabéns pela promoção, os prêmios são lindos!
Beijos e sucesso,
Dani

Alice Buchheister disse...

Que bom Andréa que pude ajudar em algo para que você gostasse também desta arte que tanto me fascina. Seus trabalhos são lindos e o caminho adiante, inspirador!!

Melância No Palito disse...

Putz, perdi essa promoção linda!
Só vi agora, passeando pelos blogs da vida.
mas sei que não vai faltar oportunidade.
Adoro saquinhos. Tudo eu guardo em sacos, mas agora vou ficar sem esse. snif.
Flor brincadeiras a parte, eu adorei seu blog.
Td muito lindo e muito bem dito coma s letras.
Cheiros e sucesso sempre p/ vc.
Jack.