domingo, 24 de fevereiro de 2013

Cora Coralina

.
Já faz um tempo que quero costurar uma colcha de casal usando o padrão string quilt para presentear a Mariana, minha melhor amiga. Esta semana, após receber uma nécessaire nesse padrão que encomendei à Helena, do blog Quilts são eternos, eu finalmente coloquei as mãos na massa.


Devo dizer que gosto muito mais do nome Cora Coralina com que a Helena rebatizou esses blocos feitos com tiras costuradas em diagonal, mas “caça ao tesouro” também seria um termo bastante apropriado. Como é difícil combinar retalhos! Principalmente quando se quer confeccionar um trabalho grande como a colcha da Mari: serão necessários, ao todo, 120 blocos de 8 ½” com a tira central branca (o único tecido que comprei) e retalhos coloridos.


Quanto tempo vou levar nessa empreitada? Melhor nem pensar nisso... Mas, embora ainda não tenha nenhum bloco pronto, posso garantir a vocês que o processo todo é uma delícia!


Para quem quiser aprender a técnica, recomendo o tutorial da Helena. E para quem se interessou pela nécessaire Cora Coralina, basta fazer uma visita à lojinha Quilts são eternos para comprar ou encomendar a sua.

6 comentários:

Cecilia e Helena disse...

Ameeeeei, Andréa! As fotos ficaram ótimas! Coragem na empreitada!
Beijos
Helena

Andréa disse...

Obrigada, Helena!
Eu amei a nécessaire e estou adorando garimpar meus retalhos para fazer a colcha da Mari. Vou postar novas fotos no blog conforme eu for progredindo.
Um beijo,
Andréa.

Cristine disse...

oi, Andréa!

conheço seu blog faz um tempo, mas nunca comentei, acho...
mas adicionei-o aos feeds do google reader, então quando vi este post vim ver o que era :)

você é tão organizada!! acho que vai ficar linda a colcha!
também gostei do nome que a Helena deu ao padrão, mas ri muito quando você disse que poderia se chamar "caça ao tesouro", faz sentido.

não sei fazer patchwork, mas gosto de costurar e sempre vejo blogs de costura/crafts...

beijos,
Cris

Andréa disse...

Olá, Cristine.
Obrigada pela visita e pelo comentário tão simpático! = )
Gostar de costurar já é meio caminho andado em direção ao patchwork. Acho que você deveria tentar. Esse padrão é lindo e muito versátil, além de ser ótimo para quem está começando.
Um beijo,
Andréa.

CRIS STELA disse...

Conhecer seu blog e seu trabalho me deu vontade de catar todos os retalhinhos e criar!!! Obrigada pela inspiração!!! Bjo e uma boa semana!

Andréa disse...

Obrigada, Cris!
Trabalhar com retalhos é uma delícia, não é mesmo?
Um abraço,
Andréa.