sexta-feira, 5 de abril de 2013

Costura curva

.
Esse babadouro foi uma das peças mais difíceis que eu já costurei. Não que o projeto seja assim tão complicado, mas é preciso paciência e alguma habilidade para se fazer essas curvas todas.


Quando tentei fazer um babadouro pela primeira vez, a Alice, minha professora de patchwork, me disse o seguinte: “Você nunca vai costurar nada tão fácil na sua vida!” Ledo engano... Eu havia preparado um tampo em patchwork, que coloquei sobre um tecido atoalhado para, então, riscar o molde. Alfinetei tudo e, na hora de costurar, foi um desastre! A Alice, que é tão rápida quanto precisa, foi me mostrar como fazer a costura curva sem “sair pela tangente” (rs) e, em segundos, estava tudo pronto.

Hoje à tarde, como eu queria costurar um presente para o bebê de uma amiga, resolvi encarar o desafio outra vez, mas sem a ajuda de ninguém.


Fui fazendo com calma, no meu ritmo (ou seja, bem devagar), e fiquei bastante satisfeita com o resultado. Tanto que optei por contornar a peça já pronta, o que a deixou bem mais bonita.


Só me resta agora perder o medo do quilting, dos triângulos, do zíper...

E vocês? Há algum projeto ou etapas de um projeto que ainda as deixem inseguras? Ou algo que achavam complicado à primeira vista, mas que tiraram de letra depois?

6 comentários:

Ana disse...

Andreia, vi seu babador no flickr. Me apaixonei.
Vc não deve ter medo de nada.
Sua costura é perfeita.
Bjus
Ps. Fiz um quilting livre há pouco. Vivia adiando. A gente é muito boba né?

Andréa disse...

Oi, Ana.
Você disse tudo! É uma bobagem ficarmos adiando as coisas por medo de não dar certo ou de ficar feio.
Eu adorei costurar esse babadouro e quero fazer outros tantos, com saquinho de tecido combinando.
Obrigada pela visita e pelo elogio! Fico muito feliz que tenha gostado.
Um beijo,
Andréa.

Cecilia e Helena disse...

Olá, Andréa:
Esse contorno dá muita vida ao trabalho. E as curvas ... a gente vai se acostumando com elas, como tudo na vida. Seu trabalho está belíssimo! Um abraço da Cecilia.

Drika Sanz disse...

Ficou muito lindo!!! Um show! Essa costura de curvas é mesmo chatinha. Como vc coloca o botão de pressão?? Vc tem um suporte??? Sabe me indicar um tipo/modelo ou instrumento para colocar esses botões? É fácil de colocar??? Quantas perguntas, não é!?! Parabéns! Bjs

Andréa disse...

Olá, Cecília. Obrigada!

Drika, para pregar os botões, eu uso uma prensa manual ou balancim. A marca da minha é Cardenas e custou cerca de R$ 70,00. Ela requer uma matriz, que é vendida separadamente, e o valor varia em função do tamanho do botão - eu uso a de n° 12. No próximo post, vou demonstrar como pregar os botões e você vai ver como é fácil.
Um abraço,
Andréa.

Cristine disse...

ficou lindo, lindo, Andrea!
as curvas são difíceis, mas, com paciência, elas saem, né? preciso treinar para conseguir fazer uma peça como a sua :)

beijos!
Cris