sábado, 2 de outubro de 2010

Comprinhas

.
Para quem ainda não conhece, o Etsy tem de tudo um “muito” e é o paraíso daqueles que adoram trabalhos artesanais: roupas, acessórios, colchas, móveis, gravuras... Além, é claro, de matérias primas para aqueles que quiserem se aventurar nesse universo. E para quem faz patchwork, as lojas virtuais de tecidos são daquelas de deixar qualquer um deslumbrado, feito criança em loja de brinquedo.
.

Felizmente para o meu bolso, o Etsy ainda não é um vício! E, para evitar exageros, eu decidi o seguinte: só vou fazer novas compras no site após o desenvolvimento de pelo menos um projeto empregando os meus novos tecidos. Quanto às revistas e aos livros, vale a mesma regra.
.
E por falar em livros, foi através desta publicação que eu me apaixonei pela técnica japonesa de bordado chamada sashiko.
.
Quem olha de relance pode até pensar que não passa de um pesponto. Mas, observando melhor os trabalhos e instruções, constata-se que há muitas regras a serem seguidas e que a execução tem que ser impecável.
.
.
A propósito, acho incrível como os japoneses são capazes de transformar coisas simples em trabalhos magníficos!
.
.
O meu pesponto ainda não é um sashiko, mas eu já estou cheia de planos para as minhas linhas e agulhas.
.

2 comentários:

Juliana Moutinho disse...

Oi, prima!

Sempre que quiser livros japoneses de trabalhos manuais, me avise. Nas livrarias que frequento na Liberdade tem vários deles. Posso ver preços.

E, se um dia você vier pra cá, eu te levo direto "na fonte"... ^_^

Andréa disse...

Oi, Ju.
Como eu não me lembrei que você é especialista em assuntos nipônicos?! (rs) Obrigada pela dica! Quando precisar, eu te falo sim. E vou adorar fazer um passeio na Liberdade com você.
Um beijo,
Andréa.