domingo, 1 de maio de 2011

Mostruário de tecidos

.
A Daniele Sinhorelli, do blog Banana Craft, publicou um post muito interessante sobre organização de amostras de tecidos. As fotos são da Ana Melo, que batizou seu caderno com o nome “Memórias de algodão”.

Como eu já tenho um arsenal considerável – composto por tecidos que ganhei da minha mãe e alguns cortes que fui adquirindo nos últimos dois anos –, acho esse método muito prático.

Eu uso um bloquinho com capa de feltro bordada pela Ana Vergara e, em cada uma das páginas, colo quadradinhos de tecido com 3 cm de lado.
.






Eu deixo um espaço para fazer anotações, tais como o nome do fabricante e/ou designer e a metragem que ainda tenho disponível. Numerando-se as amostras, podem ser registradas também combinações possíveis para algum trabalho. Por ser pequeno, eu o levo para todo canto. É muito útil sobretudo quando se vai às lojas de tecido à procura de algo que combine com o que já se tem e cortes para borda de acabamento.

E vocês? Como organizam suas amostras?
.

10 comentários:

Arte da Luluzinha disse...

Olá Andréa é tão legal ver como as outras pessoas fazem seus trabalhos e se organizam.
Beijinhos e tudo de bom sempre.
Adorei o seu caderno.

AnaVergara disse...

organização é tudo! Vou te contratar para me ajudar nesta difícil tarefa, hahaha!
Muito bem utilizado o teu bloquinho... obrigada pela citação, amiguinha!
Ah! Ainda tem vaga para o workshop deste dia 5/5. Me procura se quiser bordar um pouquinho...
bjs
DaAna

BananaCraft disse...

Que lindo o modo como você encontrou para organizar seus tecidos, Andréa! É perfeita a combinação da capa bordada lindamente pela DaAna com os pedaços de pano lá dentro.
Adorei!
Beijos,
Daniele

Daniela Mayumi Kodaira disse...

Nossa, quanta organização! eu tento guardar meus panos por cor, em caixas separadas... mas qdo o pano é muito grande ou a caixa muito pequena pra tanto pano, eles vão para o armario, ou pra uma caixa maior...vixe, imagina, ta uma bagunça agora! eu guardava antes um monte de quadradinhos de amostras pra eu poder levar nas lojas mas eu perdi o controle e não faço mais... agora compro no impulso mesmo. Que saudades de costurar... beijo enorme Déa! muitas saudades

Andréa disse...

Olá, meninas.
Obrigada pelos comentários! :-)
Ana, a tarefa é difícil e não tem fim. Toda vez que começo um novo trabalho, minha casa fica uma bagunça e tenho que organizar tudo de novo. Mas vale a pena!
Dani, que saudade! Eu comecei a organizar minhas gavetas e a montar esse caderninho depois de comprar um tecido que eu já tinha em casa. Pode?! (rs) E aí, você já voltou pra França? Adorei ver as fotos da nossa turma!
Um beijo,
Andréa.

Daniela Mayumi Kodaira disse...

Ja voltamos sim! Estou louca pra voltar a costurar... cozinhar ja voltei, so falta postar! beijo enorme

Carol'Zices disse...

Linda a tua organização deve ficar muito prático mesmo...qd eu saiu tenho q levar os retalhos para as lojas para a combinação.
Bela inspiração!
Um beijo
CarolD

Mundo De Pano disse...

Adorei sua organização,vou copiar,pois achei muito prático.Parabéns Artesanato mundo de pano

Juliane - Ju Arte na Praia disse...

Olá Andréa,
Viu seu cantinho no Banana Craft e vim correndo conhecer. Adorei! Você é muito organizada.
Beijos!

Andréa disse...

Olá, Juliane.
Seja muito bem-vinda! Obrigada pelos comentários no Banana Craft e aqui no blog.
Um beijo,
Andréa.